Pular para o conteúdo | Meu SIGUE | SIGUE Administrativo

Você está em: Página Inicial › Notícias  


Notícias

01.06.2017

Anelise assume a diretoria técnica do Guia Lopes

Nova diretora contará com o apoio de uma comissão técnica

Anelise assume a diretoria técnica do Guia Lopes

O diretor presidente do Grupo Escoteiro Guia Lopes 02/RS, Rober Martins, nomeou nesta quarta-feira (30) a escotista Anelise Klein Pereira (foto) como diretora técnica, tendo como diretores adjuntos os escotistas Manuela Kanan (Manu) e Luís Gustavo Machado (LG). Juntos eles formam a partir de agora a Comissão Técnica, responsável por auxiliar e orientar a Diretoria e os Ramos do grupo.

Rober explicou que desde o início desta gestão o cargo de Diretor Técnico estava vago e as demandas mais importantes sendo atendidas pela Diretoria executiva da Unidade Escoteira Local. Para qualificar esta Direção Técnica, o diretor presidente decidiu criar uma comissão composta por pessoas com formação e vivencia no âmbito do Movimento Escoteiro. “Acreditamos que equipe técnica liderada pela Anelise contribuirá para o aprimoramento das nossas atividades, oferecendo orientação e participando da tomada de decisões a favor do desenvolvimento dos nossos jovens”, avaliou.

Anelise apontou como prioridade acompanhar a aplicação do programa de cada Ramo, estabelecer um espaço de diálogo permanente e propositivo com os chefes e assistentes e dar atenção especial para a captação de novos jovens e adultos voluntários. A nova diretora considera importante permanecer em atuação nas seções do grupo. Por isso, além de atuarem na Comissão Técnica, Anelise continuará na assistência da Alcatéia, Manu seguirá na chefia da Tropa Ramo Sênior e Luís Gustavo permanecerá na condução do Clã Pioneiro.

Saiba mais:

Anelise iniciou sua caminhada no Escotismo em 1989, como assistente do Ramo Lobinho no Guia Lopes. Entre 2004 e 2010, atuou na Alcatéia e foi diretora presidente do Grupo Escoteiro Tupã CI 04/RS. Retornou ao Ramo Lobinho do Guia Lopes em 2011 e desempenhou a função de Akelá do grupo até 2016.

Manu iniciou sua trajetória na Tropa Escoteira do Guia Lopes, em 1999, aos 13 anos. Foi guia e pioneira. Na chefia, começou no Ramo Sênior, em 2005. Participou de quadro Jamborees Mundiais. Conquistou a Insígnia da Madeira, ponto máximo da progressão de escotistas, em 2010. Na sequência, passou a colaborar com a formação na União dos Escoteiros do Brasil, Região Rio Grande do Sul (UEB/RS). Também integrou a equipe de comunicação da UEB/RS.

Luís Gustavo ingressou no Movimento Escoteiro em 1991, aos 9 anos, no Grupo Tapajós 76/RS. Passou por todos os Ramos, foi lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro. Iniciou sua trajetória como escotista, em 2001, na Alcatéia Guia Lopes. Em 2004 exerceu a função de Akelá e em 2013 se tornou Mestre Pioneiro.

Luís Gustavo Machado, jornalista (MTE 15280)





GRUPO ESCOTEIRO GUIA LOPES - 2/RS
Grêmio Naútico União - Sede Ilha do Pavão
Avenida Mauá, 1050, Armazém C3, Doca 01
CEP 90010-110 - Centro
Porto Alegre/RS
Grêmio Naútico União
Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul
Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Escotismo Digital