Pular para o conteúdo | Meu SIGUE | SIGUE Administrativo

Você está em: Página Inicial › Notícias  


Notícias

23.05.2018

Grupo Guia Lopes doa alimentos e materiais de higiene para Casa de Apoio Madre Ana

A iniciativa contemplou a atividade "Escoteiros em Ação"

Grupo Guia Lopes doa alimentos e materiais de higiene para Casa de Apoio Madre Ana
Mais de 150 kg de alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene pessoal, arrecadados durante o mês de abril pelos integrantes do Grupos Escoteiro Guia Lopes 2/RS, como parte da atividade regional “Escoteiros em Ação” foram entregues à Casa de Apoio Madre Ana, entidade legada a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O diretor presidente do grupo, Rober Martins, juntamente com a diretora técnica, Anelise Klein, o mestre pioneiro, Luís Gustavo Machado (LG) e a jovem pioneira Petra Conte Schertel encaminharam as doações e conheceram de perto o trabalho de assistência promovido pela instituição.
 
Rober Martins explicou que o grupo escoteiro escolheu a Casa de Apoio Madre Ana para realizar a boa ação proposta pela equipe Regional de Programa do Ramo Escoteiro, da União dos Escoteiros do Brasil – Região Rio Grande do Sul, por entender que a entidade desenvolve um atendimento abrangente, reunindo pacientes e familiares da Santa Casa vindos de diferentes lugares do Brasil e exterior. “Sabemos que a entidade proporciona um acolhimento digno a pacientes pediátricos e adultos portadores de câncer, transplantados, com problemas cardíacos, dentre outros, juntamente com seus acompanhantes”, observou.
 
O diretor presidente enfatizou que os jovens e adultos voluntários do Guia Lopes se somaram na ação de arrecadação e doação de mantimentos, visando cumprir com o compromisso presente na promessa escoteira, de ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. “Quando fazemos a promessa escoteira, afirmamos a disposição em ajudar o nosso semelhante em necessidade. Na Casa Apoio Madre Ana, os hóspedes recebem moradia, alimentação, material de higiene e conforto espiritual sem nenhum custo. Foi uma excelente oportunidade para cumprirmos com nosso dever de escoteiros”, concluiu.
 
Os integrantes dos Ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior doaram itens alimentícios. Os pioneiros contribuíram com alimentos, mas também arrecadaram materiais de higiene pessoal durante a realização do Acampamento da Teotônia do ano passado, atividade tradicional realizada pelo Guia Lopes com outros grupos escoteiros. O Ramo Pioneiro certamente irá desenvolver outras atividades em conjunto com a Casa Apoio Madre Ana, conforme adiantou o Rober Martins.
 
Luís Gustavo Machado, jornalista (MTE 15280)




GRUPO ESCOTEIRO GUIA LOPES - 2/RS
Grêmio Naútico União - Sede Ilha do Pavão
Avenida Mauá, 1050, Armazém C3, Doca 01
CEP 90010-110 - Centro
Porto Alegre/RS
Grêmio Naútico União
Escoteiros do Brasil - Região do Rio Grande do Sul
Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Escotismo Digital